.

19 maio 2010

Pode o céu ser tão longe


Vesti a luz do teu nome
E chamei-te pela noite,
Entraste no meu sono
Como o luar entra na fonte.
Trazes estórias e proezas
Dizes que tens tanto pr’a me dar,
Deixas sombras, incertezas,
E partes sem nunca me levar.

E de repente
Um mar sozinho,
Ninguém na margem
Ninguém no caminho,
Tão frio.
E o teu beijo
Mata-me a distância,
Ninguém tão perto
Pode o que o beijo alcança,
E o meu corpo chora
Quando o teu vai embora,
Porque o teu mundo

É tão longe,
Tão longe,
Pode o céu ser tão longe.
Tão longe,
Tão longe,
Se a tua voz vive em mim.


Há um deserto que fica,
Sou um capitão sem barco,
E quando vens pela bruma
Acendem-se estrelas no quarto.
E dizes:
“Trago a luz das sereias,
Trago o canto da tempestade”.
E como o vento na areia
Deitas-te em mim feita metade.

E de repente
Um mar sozinho,
Ninguém na margem
Ninguém no caminho,
Tão frio.
E o teu beijo
Mata-me a distância
Ninguém tão perto
Pode o que o beijo alcança,
E o meu corpo chora
Quando o teu vai embora,
Porque o teu mundo


É tão longe,
Tão longe
Pode o céu ser tão longe.
Tão longe,
Tão longe
Se a tua voz vive em mim.
Pedro Abrunhosa - Clicar para ouvir

8 comentários:

Hellag disse...

Andreia, muitos parabéns pela foto e o texto escolhido!!! Bjs <:)

Hugo de Macedo disse...

Brilhante simbiose. Música e letra tão bem enriquecidas com (mais) uma bela foto. Andreia, excelente escolha de enquadramento, a planta ganha uma dimensão imensa.

Beijinho.

CarlaSofia disse...

Há um provérbio que diz: a distância entre a Terra e o Céu é a do pensamento.
:)

Carol Guerra Hidalgo disse...

Bella foto. Besos amiga

aa disse...

Em cheio!!! Eu a ouvir esta música... venho aqui ao teu blog e aqui está ela... Grande coincidência!!!:-)
Quanto à música nem vale a pena falar, pois já sabes que adoro...:) Quanto à foto, está perfeita! Dando mesmo a sensação de que a planta quer 'tocar o céu'!!!
Beijinhos,
AA

A.G disse...

Foto perfeita associada a palavras certas. o longe nem sempre é tao longe como parece...

CM disse...

obrigada amiga!Estou sempre disponivel para te ouvir, sempre que queiras, a qualquer hora.Adoro-te bjo grande

Marco Reis disse...

Gostei desta simplicidade!!!

Related Posts with Thumbnails